5 objetos de decoração para a casa moderna e criativa

objetos-decorativos

Que as cores das paredes, o tipo de piso e as escolhas dos móveis influenciam muito no resultado da decoração de uma casa, todo mundo já sabe. Além desses elementos, os objetos de decoração são poderosos elementos para diferenciar uma espaço. Eles representam escolhas pessoais e capazes de revelar muito sobre quem são os donos.

Por isso, conheça 6 objetos de decoração que podem ser responsáveis por deixar sua casa com o seu estilo e pouco esforço!

A beleza e personalidade dos quadros

Os quadros decorativos personalizam o ambiente e são alguns dos objetos mais valorizados em qualquer decoração. Mas é preciso um pouco de cuidado na hora de escolher esses itens. Quadros excessivamente grandes, por exemplo, precisam ser selecionados após uma análise do espaço, para evitar que ele acabe pesando na decoração.

A harmonia é a chave para um home decor bonito e clean. Procure posicionar quadros grandes próximos a móveis ainda maiores, como mesas de jantar, camas ou aparadores. A mescla de elementos ficará equilibrada. Frequentemente, um quadro único grande já pode ser o suficiente para determinados projetos.

Quanto aos quadros menores, é importante que eles sejam organizados lado a lado na parede, em uma composição interessante. Procure prestar sempre atenção às molduras. Elas não precisam ser idênticas, mas precisam seguir um estilo: todas precisam ser clássicas ou todas precisam ser modernas, por exemplo, a fim de criar um ambiente harmônico.

Miniaturas conferem muito mais leveza ao ambiente

Miniaturas são cada vez mais comuns na decoração dos aficionados por objetos e personagens variados. Elas vão de réplicas de objetos de arte a automóveis, de soldadinhos de chumbo a personagens.

A verdade é que as miniaturas são ótimas oportunidades para quebrar a monotonia do espaço, promovendo descontração e bom humor. Elas contam histórias, fazem referências que encantam convidados e têm a capacidade de transportar para um mundo diferente.

Por isso, não tenha medo de deixar aflorar seu lado divertido. Use e abuse de miniaturas em estantes e prateleiras!

objetos-decorativos-3
Miniaturas são objetos decorativos que levam bom humor ao ambiente

Seja criativo e ouse na decoração com esculturas

Clássicas ou modernas, as esculturas encantam e embelezam o ambiente. Elas contam histórias, recriam cenas e enfeitam com a imagem de pessoas ou animais. As esculturas de madeira costumam conferir um ar mais rústico à decoração, combinando bem com um ambiente em tons terrosos ou escuros.

Por serem mais resistentes, as esculturas em aço inox são objetos decorativos que podem ser expostos em áreas externas, combinando muito bem com varandas e jardins. Pequenas esculturas de cerâmica ou porcelana ficam incríveis em escrivaninhas, escritórios ou prateleiras. Invista nesses lindos objetos decorativos para um ambiente cheio de personalidade!

Vasos de plantas diferenciados deixam a casa mais cheia de vida

Por representarem um pouquinho de natureza e toque de cor no meio da cidade cheia de prédios, as plantas estão entre os elementos de decoração mais queridos de todos. Elas levam mais vida e quebram a monotonia de qualquer ambiente. E para recebê-las com muito mais estilo, nada melhor que um vaso de plantas que acompanhe a beleza das folhas e flores artificiais escolhidas.

Um ponto importante é quanto aos vasos de plantas. Eles precisam acompanhar as cores do ambiente, ou, justamente, representarem o contraponto de cor na decoração. Por isso, analise bem as cores escolhidas e considere, na paleta, a cor das plantas e de seus vasos. Assim, será mais fácil obter um resultado mais harmonioso e agradável.

objetos-decorativos-2
Vasos de plantas são ideais para levar mais cor e vida a toda casa!

Luminárias e outros elementos de iluminação deixam a casa mais intimista

Que a iluminação tem o poder de incrementar enfatizar a decoração todo mundo já sabe. Por outro lado, se não for escolhida com cuidado, o efeito pode ser bem diferente do esperado. Dispostas em diversos estilos e materiais, as luminárias podem ser usadas para criar diferentes tipos de iluminação. A escolha delas influencia a luz em pontos distintos da casa.

Enquanto as luminárias de mesa costumam fazer sucesso em escritórios, bibliotecas e escrivaninhas, especialmente por direcionarem a luz para um ponto específico (como um livro ou uma tela), as luminárias de chão, são aconchegantes e responsáveis por dar um efeito de luz indireta.

objetos-decorativos-4
Dentre os objetos decorativos mais importantes para personalizar, estão as luminárias. Essa pode ser adquirida no site Fina Estampa

Luminárias pendente, por sua vez, conferem um efeito decorativo ao ambiente e podem ser usadas em salas de jantar, salas de estar, quartos, cozinhas e até banheiros.

Acompanhe o blog e redes sociais da Fina Estampa para mais novidades e dicas diferenciadas do universo da decoração e presentes!