Acessórios: aposte em ser original

acessórios

Eles têm o poder de levantar looks mais básicos, de transformar o visual e complementar as produções, conferindo muito mais personalidade. Os acessórios não podem faltar no dia a dia de muitas mulheres e homens também.

São brincos, pulseiras, colares, lenços e bolsas de todos os estilos, para todos os gostos e bolsos. Diversas cores, tamanhos e materiais formam uma infinidade de possibilidades para os apaixonados por moda.

E, justamente por conta das possibilidades oferecidas, existe uma série de regras de conduta em moda que nem sempre fazem sentido. Mas conhecer as regras e depois quebrá-las de acordo com o seu gosto, é uma questão de personalidade.

Por isso, confira mais sobre o mundo de combinações que só os acessórios oferecem. É só continuar a leitura!

Como combinar acessórios

Uma das dúvidas de moda mais comuns tem a ver com a combinação de acessórios. Mas o primeiro passo é pensar de acordo com o estilo e a mensagem que quer transmitir. Essa simples atitude fará toda a diferença no resultado final e vai ajudar a escolher o tamanho, cor e combinação dos acessórios.

Use o que você gosta, não o que estiver na moda. Há quem diga que dourado e prata não combinam, ou ainda que quando o brinco for grande demais, é necessário usar um colar mais discreto. Mas tudo dependerá da proposta, da ocasião e, principalmente, do gosto pessoal de quem usa.

Brinco grande + colar grande + pulseiras

Quem gosta mais de minimalismo, geralmente não usa colar grande com brinco grande, nem muitos aneis e pulseiras ao mesmo tempo. Também há quem goste de mais brilho e acessórios combinados, inclusive no tão falado pulseirismo. Não existe certo ou errado, mas prezar pela harmonia do look é fundamental. Por isso, teste diversas composições até se sentir segura e feliz com o resultado.

acessórios 1
Um dos acessórios mais amados de todos é o anel. E esse é exclusivo Fina Estampa!

Dourado e prata pode

Uma regra muito difundida pelos apaixonados por moda parte do pressuposto de que dourado e prateado não combinam. Mas um mix de pulseiras prateadas e douradas estão super em alta.

Acessórios em estilos diferentes

Romântico e rocker, clássico com moderno, sexy com formal. Há quem aposte no mix de estilos com sucesso! Uma pulseira de couro, mais pesada, pode combinar perfeitamente com acessórios de pérolas, enquanto acessórios em aço podem combinar com colares de pedrarias.

Portanto, aqui a regra do prateado com dourado permanece: use sem medo o que lhe agradar. Se você combinar um brinco pequeno com pulseira dourada e pérolas, você terá um look mais harmônico, mas quem garante que um look harmônico cai bem em qualquer ocasião e funciona para todo mundo? Escolha o que te faz bem e preze por acessórios bonitos e de qualidade.

Bolsa, cinto e sapato combinando

Existem várias formas de combinar a bolsa com o sapato, não necessariamente por meio da mesma cor. E também não é um problema usar a mesma cor. Você tanto pode combinar quanto coordenar – a diferença é que na primeira você mantém cor e material e, na outra, você muda cor e material, mas cuida para que eles conversem entre si. Cores neutras combinam muito bem com estampas, enquanto preto, branco e cinza vão bem com quase todas as composições.

Acessórios como toque de cor

Quem trabalha em empresa com dress code mais formal, ou aprecia looks monocromáticos em preto, cinza e branco conhece bem o poder transformador de um acessório. Um look todo preto com um sapato ou bolsa coloridos podem fazer toda a diferença na composição. Se estiver na dúvida do que vestir, este é sempre um look curinga!

No mais, vale a pena se divertir na frente do espelho! Ouse, arrisque-se e descubra seu próprio estilo e originalidade. Não tenha medo de quebrar regras e nem viva sob a cartilha de ninguém. Lembre-se de que a moda serve como uma ferramenta de expressão e liberdade!

E você, qual seu truque preferido na hora de escolher os usar acessórios?

Acompanhe nosso blog e redes sociais para saber muito mais sobre moda e decoração de uma maneira diferenciada e selecionada!

One thought on “Acessórios: aposte em ser original

  1. Pingback: Mochilas femininas: como utilizar no dia a dia - Fina Estampa

Comentários não permitidos.