Decoração de escritório cheia de personalidade

decoração-de-escritório-1

Quem trabalha em casa ou tem um negócio está sempre em busca de novas inspirações para a decoração de escritório. E quem disse que não dá para ser criativo no ambiente de trabalho? Hoje reunimos algumas dicas para tirar seu office da monotonia, mas sem comprometer o rendimento. Vem ver!

Antes de tudo, preze por iluminação e ventilação adequadas

Um local amplo, iluminado e arejado é perfeito para trabalhar, especialmente com criação ou em áreas que demandem mais concentração. Mas nem sempre é possível contar com luz suficiente ou o clima mais adequado.

Por isso, vale a pena lançar mão de alguns artifícios para deixar o ambiente mais agradável para a equipe, melhorar sua produtividade e, ao mesmo tempo, ser inspirador. Paredes com cores claras sempre conferem amplitude ao ambiente. Por isso, opte por branco, gelo, bege ou tons pastéis sempre que possível.

As janelas são fundamentais para que a luz natural inunde o ambiente. O sol na medida certa melhora muito a produtividade, além de aumentar também a disposição. Não subestime a iluminação e ventilação adequadas e considere essas características ao decidir a melhor disposição de móveis e elementos decorativos.

Cores nas paredes influenciam toda a decoração de escritório

Já com relação à criatividade, vale a pena investir em tons de verde e azul, as cores mais abundantes na natureza. Móveis e cortinas nessas cores são capazes de oferecer ao cérebro impulsos criativos.

Se você for fã de cores esmaecidas, como bege ou cinza, prefira utilizar com moderação ou compensar com elementos mais vibrantes. Em salas de reunião, é ideal focar em branco, para não dispersar os participantes.

decoração-de-escritório-1
Confira como caprichar na sua decoração de escritório

Decoração de escritório em casa

Os chamados “home offices”(expressão inglesa que pode ser traduzida como “escritório em casa) costumam ser espaços pequenos, e, frequentemente, representam apenas um cantinho no quarto ou sala. Mas quem pensa que é impossível criar um espaço interessante, inspirador e criativo de trabalho em casa se engana.

É possível que o home office acompanhe o estilo da casa de diversas maneiras: vale aproveitar a rusticidade do tijolo, bem como o estilo industrial, a decoração minimalista ou até mesmo a romântica.  

Uma das melhores maneiras de tornar o ambiente funcional e inspirador ao mesmo tempo é combinar elementos naturais, como plantas e piso em madeira, com o restante da decoração. E, claro, caprichar nos objetos organizadores para deixar tudo no lugar.

Quadros, porta-retratos e miniaturas

Não existe problema nenhum em deixar o ambiente mais criativo e com personalidade. Os detalhes, ao contrário do que possa parecer, fazem toda a diferença no resultado final. Por isso, escolha elementos, como fotos e quadros decorativos, a fim de deixar o local personalizado e menos impessoal.

Procure selecionar as molduras cuidadosamente para que não sobrecarreguem o ambiente ou não conversem entre si. Vale a pena buscar imagens inspiradoras para a equipe e criar um moodboard para gerar impulsos criativos.

Já as miniaturas deixam o ambiente mais leve e divertido, na medida certa. Elas remetem à infância, relembram super-heróis, ícones de design e até localidades com estilo e sutileza. Da mesma forma, os aparadores de livros podem conferir a descontração de que o ambiente precisa. Lembre-se que os elementos da estante, prateleiras e também dos nichos fazem toda a diferença no resultado final da decoração de escritório.

Seja no escritório ou no home office, a decoração e a disposição dos elementos são responsáveis para criar um espaço ao mesmo tempo confortável, criativo e que desperte a vontade e a inspiração necessárias para a realização do trabalho.

E você, concorda que um ambiente iluminado, arejado e bem decorado seja capaz de transformar a rotina de trabalho? Acompanhe nosso site e redes sociais para mais ideias e inspirações sobre o incrível mundo da decoração e dos presentes criativos!