Decoração floral: toque de primavera no estilo da sua casa

decoração-floral-capa

Quem gosta de flores pela casa está sorrindo à toa: com a chegada da primavera, não só é possível como é ideal investir na decoração floral. São cores pelos móveis e acessórios, motivos diversos com o tema e muito mais.

Muito suave, o destaque deste tipo de decoração se dá pelas cores, adornos e objetos escolhidos. A dica para uma decoração de primavera inspiradora é investir em móveis retos, fáceis de combinar com outros elementos decorativos bem como com outros móveis dispostos no mesmo espaço. Evite excessos, para que a delicadeza das plantas e flores sobressaia.

Uma decoração divertida, inspiradora e colorida transforma o lar e melhora o dia. Assim, a ideia é sempre levar um pouco do jardim ou da varanda para cada cômodo da casa. Confira, a seguir, algumas dicas para deixar a sua casa atualizada tendo a primavera como inspiração!

Decoração floral é perfeita para os meses de primavera

Sejam naturais ou artificiais, espalhar flores pela casa faz muito bem à saúde, além de deixar o ambiente mais vivo e perfumado. E o mais interessante de investir nelas é que cada uma combina com uma ocasião ou evento.

As rosas, mais queridas dentre todas as flores, podem estar presentes em diversas situações, de conquista a casamentos, de batizados a celebrações de amizade.

Mas os arranjos de girassóis, jasmins e gerânios são também muito populares no home decor. Invista em pontos-chave para colocá-los, como na mesa de jantar, de centro, no quarto, no banheiro ou em locais próximos às janelas.

decoração-floral-1

Confira dicas para criar um ambiente cheio de vida e alegria, assim como a primavera

Vasos decorativos e versáteis contribuem para a decoração

Vasos grandes são ideais para a decoração de sala, enquanto as versões com suporte para a parede podem ser considerados itens de organização/decoração para o jardim, varanda ou até mesmo sacada.

Aproveite a ocasião para ousar nos vasos de plantas, que conferem o toque de natureza necessário em um mundo cada vez mais composto de concreto. Eles contribuem para uma decoração floral ainda mais personalizada e charmosa.

Outros elementos deixam a decoração ainda mais primaveril

A cor da parede e a iluminação são fundamentais para a beleza do ambiente, por isso, escolha com cuidado. Papéis de parede, adesivos e pinturas diferentes com motivos específicos, como flores, plantas e pássaros deixam a casa mais alegre e viva.

Os tapetes, as cortinas e as almofadas, especialmente com mix de estampas, são ótimas formas de investir nos temas primaveris. A tonalidade do tapete da sala pode, por exemplo, harmonizar perfeitamente com as flores do cômodo.

decoração-floral
A decoração floral pode ser clean ou bem colorida. Tudo vai depender da personalidade dos donos da casa

Menos é mais na decoração de primavera

Móveis claros, mas com linhas sedutoras, são cercados por poucos e bons acessórios nesta sala de jantar. Sobre a mesa, foram colocados um castiçal de formas orgânicas e duas esculturas geométricas, além de uma luminária de vidro fumê que pende do teto. Ao lado, uma planta tropical pincela frescor selvagem na decoração predominantemente clean.

Candy colors são tendência para primavera o ano todo

Uma das mais fortes tendências de 2019 é a manutenção das candy colors, ou cores em tons pastel. A cor lilás ou violeta vai continuar com tudo no próximo ano e, por ser um tom que combina perfeitamente com a primavera, que tal aproveitar para mudar seu home decor?

Basicamente, vale a pena apostar em um ambiente clean e colorido, com flores e elementos decorativos que conversem entre si.

O que você achou de nossas dicas? Continue acompanhando nosso site e redes sociais para mais dicas incríveis sobre o mundo da decoração e presentes criativos!