Mochilas femininas: como utilizar no dia a dia

mochilas femininas

Elas foram sucesso nos anos 80 e 90, mas, depois, ficaram quase restritas ao ambiente escolar. Mas agora é a hora das mochilas femininas voltarem com tudo! Afinal, elas são práticas, funcionais, versáteis e também muito estilosas! No ritmo agitado de trabalho, academia, faculdade e etc, as mochilas nos ajudam a carregar tudo que for necessário para passar o dia, que, na maioria das vezes, parece ter muito mais do que 24 horas.

A origem da mochila é desconhecida e, enquanto uns acreditam que ela tenha se originado na África antiga, para carregar água e comidas e feitas em peles de animais outros acreditam que ela tenha sua origem nos Estados Unidos em 1914, já com o conceito de individualidade, praticidade e liberdade.

Demonstrando uma ótima alternativa às bolsas, as mochilas ganham em dois principais pontos: elas são capazes de transportar maior volume de objetos e distribuem melhor o peso deles nas costas, evitando dores e lesões.

Atualmente, as mochilas femininas estão disponíveis em muitas versões, cores, tamanhos e materiais, sendo, portanto muito versátil e adaptável. Sempre haverá uma mochila para agradar até a mais formal das mulheres!

No post de hoje você aprende como combinar este polêmico (porém amado) acessório em diversas ocasiões!

Dicas importantes para o uso das mochilas

Por mais democráticas que elas sejam, é necessário prestar atenção a alguns detalhes para evitar gafes por excesso de informalidade, por exemplo. Confira dicas para usar e abusar das mochilas sem medo de errar!

 Não deixe de observar detalhes, materiais e estilos

É importante observar se o material é de qualidade, se a mochila é resistente, bem como bolsos e forros. Atente-se aos detalhes, bem como ao estilo de roupas que combinariam com aquele acessório. Não tenha medo de ousar, mas tenha em mente o look e o que deseja transmitir com ele.

mochilas femininas 2
Uma das mochilas femininas disponíveis no site Fina Estampa

Mochilas femininas para o trabalho?

Se o ambiente for muito formal, invista em cores neutras e modelos mais sóbrios. Mochilas com espaço para notebook, pastas e outros elementos são sempre funcionais e muito úteis para o dia a dia. Mochilas estruturadas e minimalistas são ideais para quem quer investir no item em ambientes de trabalho. Junto com scarpin e blazer elas poderão ir do trabalho diretamente para a balada. Se está na dúvida sobre o estilo de mochila para o trabalho, aposte em couro. Ele é resistente, bonito e neutro, sendo adaptável a qualquer dress code.

Mochilas no dia a dia

A regra é clara: mochilas mais molinhas, são ideais para os passeios dos finais de semana e combinam perfeitamente com jeans. A verdade é que mochilas de tecido e lona nunca saem de moda! São informais, jovens e compõem diversos tipos de look com muito estilo e leveza. Em ambientes menos formais, invista em cores e estampas sem medo. Tecidos florais, padronagens étnicas, listras e poás vão tirar o look do básico.

Combine as mochilas com saias, vestidos, calças e macacões. Elas são jovens, versáteis e podem harmonizar com quase tudo. Arremate a produção com acessórios descontraídos e garantimos que não vai ter erro!

Tamanho da mochila

Preste atenção ao tamanho da mochila e o resultado de toda a composição, para que não tenha um visual desproporcional. A estatura e a regulagem das alças da mochila influenciam demais na proporção do look.

mochilas femininas 2
Uma das mochilas femininas disponíveis no site Fina Estampa

Customização

Com o retorno dos anos 90 na moda, a personalização das mochilas tem sido uma excelente opção aos apaixonados pelo acessório. Itens em lona ou jeans tem recebido tachinhas e spikes, patches e broches. Invista apenas para um look mais casual e despojado.

Você gosta das mochilas no dia a dia? Acompanhe nosso blog e redes sociais para saber muito mais sobre moda e decoração de uma maneira diferenciada e selecionada!