Motivos para investir em objetos organizadores

objetos-decorativos-capa

Que os objetos decorativos são úteis de diversas maneiras não há dúvidas. Eles conferem personalidade aos ambientes e embelezam qualquer área. Mas os itens organizadores vão ainda mais longe, já que além de decorativos, contam com o “plus” de manter tudo em seu devido lugar.

Um ambiente bem arrumado faz toda a diferença, afinal, não basta ser lindo, é preciso ser também funcional.

Como a cada dia que passa os imóveis estão mais compactos, deixar a casa mais organizada pode ser complicado e exigir planejamento, a fim de otimizar o espaço disponível.

Seja na decoração minimalista ou para reduzir o acúmulo, ter uma rotina de organização é muito útil. Saber onde está cada elemento economiza tempo, energia e melhora a produtividade e a qualidade dos momentos de descanso.

Por isso, elaboramos uma lista de motivos para investir em objetos organizadores que contam com o benefício extra de colaborar na arrumação. Confira!

Organizadores economizam espaço

Sejam caixas, porta-coisas, potes ou nichos, os objetos de decoração podem ser também organizadores, capazes de otimizar os espaços de maneira criativa e bastante prática. Eles mantém livros, enfeites, roupas, toalhas, utensílios e muitos outros itens arrumados.

Versáteis, há organizadores para todos os cômodos

Você não precisa se desesperar na hora de guardar objetos pelo banheiro, quarto, sala… com o auxílio dos organizadores, é possível arrumar a casa inteira.

Sala

Sabe as prateleiras e nichos dispostos pelas paredes da sala? Eles podem receber porta-livros, caixas e até porta-objetos criativos, que mais parecem parte da decoração. Basta procurar fazer com que tudo fique coerente com o estilo adotado, já que a sala é o ambiente que mais chama a atenção dos convidados.

objetos-decorativos-4
Porta-relógio disponível na loja Fina Estampa

Quarto

Os organizadores de gaveta para meias e roupas íntimas são ideais para evitar a bagunça. Além da limpa que é necessária a cada seis meses, os organizadores são uma excelente forma otimizar espaço e proteger peças mais delicadas.

A arrumação dos acessórios é outra tarefa importante. São elementos que se perdem com frequência, caso não estejam sempre em um lugar específico para eles. E dependendo do material no qual foram confeccionados, é preciso também protegê-los, para evitar que percam peças ou oxidem. Por isso, caixas, porta-anéis e porta-joias são excelentes escolhas, já que são capazes de organizar e proteger.

objetos decorativos 5
Porta-joia disponível na loja Fina Estampa

Cozinha

Manter garfos, facas e colheres e utensílios diversos arrumados na hora de cozinhar pode ser tarefa árdua. Mas os separadores de gavetas são opções ideais para esta finalidade. Existem versões feitas de diversos materiais, mas os de plástico, acrílico e vidro são os principais.

Além deles, potes herméticos também são ótimas maneiras de manter a cozinha arrumada, mas com tudo o que você precisa para a sua receita bem à mão.

Banheiro

No banheiro, o risco da bagunça se acumular é grande: são roupas, acessórios de uso pessoal e toalhas que, se não estiverem bem organizadas, podem jogar a beleza do ambiente por água abaixo.

Por isso, invista em prateleiras e ganchos nas paredes (inclusive dentro do box, se necessário), para auxiliar especialmente em momentos de pressa. Cestos para roupas sujas e potinhos para organizar produtos de banho e higiene para organizar itens de uso pessoal, como cotonetes, algodão, sabonetes e etc são muito úteis, assim como suportes para secadores de cabelo, por exemplo.

Escritório

A área utilizada para trabalhar e criar normalmente conta com muitos objetos. São livros, cadernos, elementos como clipes de papel, pastas, adesivos, anotações e muitos outros. Manter tudo organizado é sempre um desafio.

Por isso, mais uma vez os nichos e organizadores de gaveta são aliados. Vale a pena investir em escaninhos para deixar o que for utilizado com mais frequência exposto, mas arrumado. Gaveteiros e suportes para chaves são itens essenciais para não perder nada pelo ambiente.

objetos-decorativos-6
Porta-objetos disponível na loja Fina Estampa

Área de serviço

Na área de serviço ou lavanderia, não podem faltar suporte para vassouras, armários para guardar os itens de limpeza, escovinhas, luvas e outros materiais. Nesse caso, os ganchos nas paredes são fáceis de colocar e práticos, já que servem como suporte para vários itens.

Os organizadores são excelentes formas de manter tudo em ordem, com estilo e praticidade. Alguns, além de úteis, são tão incríveis que podem ficar expostos como objetos de decoração. Lançar mão deles é não precisar mais sofrer para deixar sua casa (e sua vida) mais organizada.

O que você achou das nossas dicas? Inscreva-se em nossa newsletter para receber assuntos relevantes do mundo dos presentes criativos e objetos decorativos diretamente na caixa de entrada do seu email!