Surpreenda com presentes originais

presentes originais

Surpreender amigos, familiares e a pessoa amada com presentes originais e inesperados é mesmo uma delícia! Dar presentes faz bem e a ciência explica essa necessidade de oferecer mimos e a consequente sensação de bem-estar que a atitude traz.

Quem bom, então, que todo ano tem aniversários e várias datas comemorativas para presentear, além, é claro, do simples desejo de demonstrar afeto sem motivo aparente. Mas como ser surpreendente e fugir do óbvio ao escolher presentes criativos?

Confira essa lista preparada para quem quer oferecer um presente que é, ao mesmo tempo, um abraço e uma obra de arte para marcar diversos momentos especiais.

Conheça bem o presenteado

Conhecer o presenteado faz toda a diferença na hora de escolher presentes originais. Afinal, não basta ser original, a lembrança precisa ter muito a ver com os gostos pessoais do presenteado.

O ideal é que aquele presente seja mais do que um bem material, é importante que ele tenha um significado especial para quem o receber. Se você não tem muita intimidade, procure “investigar” a pessoa nas redes sociais, com amigos em comum ou em alguma conversa informal. Presentes originais despertam lembranças, revelam preferências bem específicas e celebram o que há de mais particular na pessoa que o receber. Dedique um tempo para escolher um item que realmente será usado pelo presenteado, para que não acabe se tornando um mero objeto renegado e evitar que ele seja passado adiante. Certifique-se que a pessoa que o receber vai amar e se identificar com o presente!

Escolha presentes que tenham a ver com alguma característica do presenteado

Quem vai receber o presente é um amante dos animais? Ou um nerd, viciado em séries e filmes de super-heróis? Quem sabe, seu presenteado é uma pessoa que ama moda ou viagens. Talvez a pessoa que receberá o presente esteja sempre buscando itens raros de algum músico ou banda em especial. Não importa, a dica é buscar presentes originais que tenham a ver com a paixão da pessoa a ser presenteada. Objetos de colecionador, fotos e raridades são sempre muito bem-vindos pelos aficionados por um assunto específico. Certamente, seguindo esta simples dica, seu presente não será apenas mais um; ele será para sempre lembrado com carinho e guardado na mente e no coração de quem o recebeu.

presentes originais 1
Surpreenda a quem você ama com presentes originais inesquecíveis

Com presentes originais, proporcione experiências e lembranças agradáveis

Lembre-se que o item escolhido tem que agradar quem o recebe, não você. Por isso é tão importante a busca por algo que toque a essência do presenteado. Afinal, todo mundo quer ser o doador do presente perfeito, original e marcante. Tem certeza que um objeto é a melhor escolha para seu presenteado? Pode ser que um ingresso, uma viagem, uma experiência seja a melhor opção para ele naquele momento. Talvez a fotografia de um momento único que viveram juntos em um belo porta-retrato e uma embalagem incrível será tudo que a pessoa a ser presenteada precisa!

Seja ousado e criativo na escolha dos presentes originais

Uma dica interessante é: não tenha medo de errar! Depois de toda a pesquisa feita, escolha e deixe claro ao presenteado que ele pode trocar, caso prefira ou já tenha o item escolhido. Não se apegue e nem fique chateado caso haja troca. Presentear é um processo e receber um presente é algo muito pessoal. Um cartão, de preferência escrito à mão, acompanha muito bem todos os presentes originais. Ele dá um toque todo particular diretamente do doador do presente para quem o recebe. Mais uma vez, busque referências: uma música que lembre o presenteado, uma poesia ou até mencionar uma piada entre vocês vai valer a pena.

Pesquise e pesquise mais sobre as lojas

Você escolheu o presente, finalmente! Agora basta pesquisar. Pesquise o melhor preço, marca, cor… Conheça bem a loja em que vai comprar, especialmente pela internet. Todo o cuidado na hora de escolher os presentes online é bem-vindo. Procure saber os prazos, condições de troca e desistência da compra.

E você? Tem alguma dica na hora de escolher presentes originais? Acompanhe o blog da Fina Estampa e as redes sociais para mais dicas sobre presentes diferenciados com quem entende de curadoria.